Grupo Galpão faz leitura dramática do romance “Um conto de natal”, de Charles Dickens, no memorial Vale
    Foto: Mateus Lustosa

    O Memorial Vale recebe o Grupo Galpão para a leitura dramática de uma adaptação do romance “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens. A leitura remete às festividades natalinas, tratando de temas como a necessidade de compaixão e solidariedade em relação aos mais necessitados como questão central do espírito do Natal. O evento integra o projeto Leitura Rara do Memorial Vale e acontece no dia 22 de dezembro, quinta-feira, às 19h30. A retirada de ingressos pode ser feita uma hora antes do evento, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa. Os lugares são limitados e a entrada é gratuita.

    Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Há 40 anos, desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Formado por atores que trabalham e trabalharam com diferentes diretores convidados – como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Yara de Novaes e Márcio Abreu (além dos próprios integrantes que também já dirigiram espetáculos do Grupo) – o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro. Mais informações pelos perfis: Instagram | Facebook instagram.com/grupogalpao

    O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

    Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

    Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

    Dezembro – O museu terá funcionamento especial no período de 06 a 22 de dezembro, com horário estendido: terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 20h30, com permanência até as 21h e na quinta-feira, das 10h às 21h30, com permanência até às 22h. O horário de domingo permanece inalterado, das 10h às 15h30, com permanência até às 16h. O Memorial Vale estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023. Entrada Gratuita

    Memorial Minas Gerais Vale

    O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.