Entidade que atende alunos especiais é mantida por meio de doações e apoio da comunidade
Policiais Militares da 239ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) realizaram a entrega de presentes de Cartinhas de Natal de 61 alunos especiais atendidos pela Comunidade da Figueira, em Mariana (MG), no início da tarde da terça-feira, dia 20 de dezembro/22.
A ação ocorreu durante a Confraternização de Natal da Comunidade, fundada há 32 anos no município. A chegada da viatura no local foi festejada pelos alunos e por crianças do Coral Canarinhos de Sant´Ana, que cantaram durante o evento, e fizeram questão de tirar fotos com os Policiais Militares.
Segundo a Comandante da 239ª Cia PM/52º BPM, Capitão Marta Guido, a entidade foi escolhida para os Policiais Militares adotarem as cartinhas, por ter um trabalho solidificado em Mariana. “A escolha, neste ano, se deu pelo trabalho diferenciado que eles realizam e pelo público de pessoas especiais que eles atendem, os quais merecem todo cuidado e carinho da comunidade. E na 239ª Cia PM os Policiais Militares abraçaram a ideia de pronto, adotando as Cartinhas dos alunos para doarem os presentes”. Os Policiais que participaram da entrega se emocionaram. “A entrega nos emocionou e foi um momento muito gratificante, pois mais que doar, levamos daqui um grande aprendizado”, refletiu a Capitão PM.
A Coordenadora da Comunidade da Figueira, Solange Ribeiro, agradeceu a ação. “A Polícia Militar sempre teve um relacionamento próximo com nossa instituição. E, hoje, trouxeram muita alegria para nossos alunos, não só com os presentes, mas com a presença diferenciada deles”. Doações de alimentos, leites, fraldas geriátricas, roupas e produtos de higiene pessoal para a Comunidade da Figueira podem ser entregues no local. As doações podem ser feitas, igualmente, para a chave PIX, que é o CNPJ da instituição: 22.390.686/0003-79 (Fundação Marianense de Educação). A Comunidade também possuem um Bazar que fica aberto durante o dia, com venda de roupas e calçados revertida para os custos da entidade.
Fonte : 52° batalhão