Moradores de distritos de Mariana sofrem com chuvas e descaso fruto de administrações anteriores.
Dia 25/01/2023 recebemos de moradores dos distritos de Camargos e Barroca fotos das estradas, que estão em péssimas condições. Carros atolados, barro, barranco descendo.
Para receber notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp clique aqui
Recebemos também esse mês fotos e mensagens de moradores do distrito da Vargem sobre as péssimas condições das estradas. Chegaram até a interditar a estrada.
Até o bairro Liberdade, garrado em Passagem, pertinho aqui, não tem asfalto e a estrada se torna perigosa ! Quando interditou a ponte férrea entre Passagem e Ouro Preto, todo trânsito passou pelo Bairro Liberdade e até hoje a estrada de lá não receber asfalto !
Afinal de contas, a culpa é das chuvas ou das administrações anteriores da prefeitura que não tomaram providências ?
Lembro da história da Formiga e da Cigarra …
E não adianta culpar os caminhões que passam pela estrada pelo estrago. Quem não sabe que pelas estradas passam carros, caminhões, e também motos ?
A culpa é dos caminhões pesados? Não. A culpa é da falta de manutenção das estradas em tempo de seca. Tem locais que nem tem lugar pra escorrer água da chuva ! Ano passado tentaram culpar a mineradora VGX que explorava bauxita na Vargem, porém com laudo foi provado que a culpa do estrago era da péssima qualidade do asfalto.
Em 13 de maio de 2020 publicamos na edição 543 aprovação dos vereadores de empréstimo pela Prefeitura de 15 milhões de reais que seria usado para asfaltar os distritos. Na ocasião grande número de moradores de distritos estavam presentes. Vai pra 3 anos e muitos que estavam ali ainda não viram o asfalto até onde moram !
Ou seja, o caos nas estradas de hoje é fruto da falta de obras de administrações passadas. Não é culpa das chuvas nem dos caminhões.
Temos que ressaltar que algumas obras foram feitas, como o asfaltamento da Vargem que está em andamento, mas já era pra ter sido feito muita coisa em prol do nosso povo dos distritos e povoados que não merecem ficar ilhados!