Volta às aulas dia 06 de fevereiro de 2023

    A Secretaria Estadual de Educação de Minas Rede Estadual de Minas anuncio volta as aulas para dia 06 de fevereiro, e essa data é seguida pelas escolas municipais e particulares, para o ensino fundamental e médio. Porém algumas escolas optem por adiantar o início do ano letivo, por isso é importante saber do seu município e da sua escola a data de volta as aulas.

    Para receber notícias do jornal O Espeto clique aqui

    Os estudantes ainda estão curtindo o período de férias escolares, mas nas escolas o momento já é de trabalho, hora de preparar o ambiente para o retorno das aulas, organizar o horário, calendário, contratações de professores, funcionários, etc.

    Em muitas escolas os professores retornam antes, dia primeiro de fevereiro, mas para reuniões visando informes e planejamento. Aula só dia 06 na grande maioria das escolas.

    Por exemplo, para acompanhar as ações que têm sido feitas para o início do ano letivo, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, tem feito uma série de visitas a escolas estaduais.

    Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o secretário esteve nesta semana em cinco escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de BH. Além das visitas, ele também enviou aos diretores de toda a rede um documento com orientações básicas dos procedimentos que devem ser adotados na preparação das unidades para acolhimento dos alunos e professores.

    “Estamos acompanhando bem atentamente as condições dos prédios, higiene e limpeza dos espaços, merenda escolar, mobiliários, de forma a receber da melhor forma possível nossos professores e alunos no dia 6/2”, afirma o secretário de Educação. Segundo ele, essas visitas também são importantes para ouvir sugestões para aprimorar as políticas educacionais.

    Boa volta as aulas ! Para os alunos, professores, funcionários e direção das escolas !