Parceria: Prefeitura de Santa Bárbara e Sebrae realizam Programa de Desenvolvimento Territorial

    O programa tem como finalidade identificar as principais instituições de cada setor público, empresarial e da sociedade civil que contribuem ou podem contribuir com o desenvolvimento econômico.

    Os trabalhos continuam…
    A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação e em parceria com o Sebrae, realizou, na última terça-feira (07), no auditório do Cedesp, a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento Territorial.
    Durante o encontro, foram apresentados os resultados do mapeamento institucional municipal e informada a criação da comissão do desenvolvimento econômico sustentável que colocará em prática os planos de ação desenvolvidos pelo projeto.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    O programa, coordenado pelo Sebrae em parceria com as Gestões Públicas Municipais, Instituições Empresarias e Civis, tem como objetivo promover o Desenvolvimento Econômico Sustentável e a geração de riqueza, renda, trabalho e emprego no município.
    O encontro contou com a presença do prefeito, Alcemir Moreira, da vice-prefeita, Professora Dionir Rodrigues, dos servidores municipais e dos representantes da Acisb, da Adesb, do Sebrae e da associação das Tecelãs de Brumal.
    Relembre a primeira etapa
    Na primeira etapa do programa, foram realizadas entrevistas com alguns dos principais atores do segmento econômico do município. A ação teve como intuito identificar as instituições de cada setor público, empresarial e da sociedade civil que contribuem ou podem contribuir com desenvolvimento econômico.
    Dessa forma, foram apontadas entidades interessadas em se envolver no programa e, especialmente, no conselho municipal de Desenvolvimento Econômico.
    Objetivos globais
    O programa está vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente ao de número 8 (Emprego Digno e Crescimento Econômico) e ao Pilar Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável da Gestão 5.0. Fonte: PMSB.