Vereador Pinico apresenta PL para as escolas municipais fornecerem alimentação diferenciada aos diabéticos e aos hipertensos na merenda

    Foto ilustrativa abrasco.org.br Vereador Pinico

    Durante a reunião ordinária da câmara de Mariana nesta segunda-feira 13 de março de 2023, foi lido e apresentado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Ediraldo Arlindo de Freitas Ramos (Pinico) que “Dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas municipais e secretaria competente de fornecerem alimentação diferenciada aos diabéticos e aos hipertensos em sua merenda e dá providências”.

    No Brasil, existem mais de 12 milhões de pessoas portadoras de diabetes. De igual modo, a hipertensão é uma doença democrática, que acomete 1 em cada 3 brasileiros, entre crianças, adultos e idosos, homens e mulheres de todas as classes sociais e condições financeiras.  Trata-se de doenças que requerem constante atenção e dieta alimentar específica.

    A não observância às restrições alimentares recomendadas aos diabéticos e aos hipertensos pode causar sérios danos à saúde dos mesmos.  A dieta dos mesmos precisa ser observada nas escolas com o mesmo cuidado que há em suas casas, para que a manutenção da saúde e bem-estar destes não seja, de forma alguma, prejudicada. Desta forma, o projeto ora proposto tem por objetivo garantir que os alunos portadores de diabetes e dos portadores de hipertensão tenham alimentação adequada. O projeto de lei foi lido e aguarda por votação na câmara.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui