Polícia Civil identifica adolescente de Mariana como um dos autores de ameaças contra escola de Santa Catarina


    Operação Conjunta da Policia Civil de Mariana e Polícia Civil de Santa Catarina cumpriram mandato de busca e apreensão em dois endereços em Mariana e chegou até ao menor de 14 anos que confessou ter feito ameaças a escola de Santa Catarina. Segundo o menor eram apenas “brincadeira” porém causou grande temor e prejuízos psicológicos na comunidade afetada. Ele teve seu tablet apreendido.
    As Polícias, Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Mariana, e Civil de Santa Catarina, por meio do DEIC, cumpriram dia 11 de maio mandado de busca e apreensão em dois endereços na cidade de Mariana.
    As apurações tiveram sucesso na identificação do autor e de seu aparelho tablet utilizado para o crime de ameaça. O menor confessou a prática alegando ter sido apenas uma brincadeira, mas que causou grande temor e prejuízos psicológicos na comunidade afetada.
    Conforme levantamentos o menor é autor de ameaças a uma escola do Estado de Santa Catarina e teria conseguido instituir um terror na comunidade local.
    O trabalho é desdobramento de investigações que aconteciam antes do ataque à creche em Blumenau.
    O fato é de bastante relevância e demonstra a real necessidade de constante vigília no uso das redes sociais por parte dos menores, tal como no caso do infrator investigado.
    Participaram da investigação os integrantes da Polícia Civil de Mariana, Dr. Roberto Alves Barbosa Junior (chefe departamento), Dr. Wesley Geraldo Campos (regional), Dr. Cristiano Castelucci Arantes (Titular), Investigadores: Welington Ferrarez, Francisco de Oliveira, Matheus Diniz, Vanderlei Arruda, Helder Jaques, Jomara Madazio. Investigadores da Policia Civil de Santa Catarina: PCSC: investigadores Drean Martinuzzi e Eduardo Graebin.
    Fonte: ASCOM/PCMG