10 PLs estão em tramitação na Casa Legislativa.
Durante reunião ordinária da Câmara de Itabirito, de segunda-feira (22/5), dez projetos da Reforma Administrativa (proposta pela Prefeitura) estavam em pauta.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Pediram vistas em projetos específicos, os vereadores Fabinho (Avante), Igor (PTB), Max Fortes (DEM) e Renê Butekus (PSD). Isso significa que os PLs continuam tramitando em 1ª discussão.
Entre esses projetos estão os que dispõem sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da educação básica; plano de cargos e vencimentos dos servidores da fiscalização de atividades urbanas; que cria gratificações para fiscais por incremento da arrecadação tributária; o Estatuto da Guarda Civil Municipal etc.
10 PLs
Quatro projetos da reforma já foram reprovados pela maioria da Câmara. Contudo, dois PLs voltaram para a pauta com outra numeração. Ou seja, atualmente, estão em discussão 10 PLs, e não 12 como apresentados originalmente pela Prefeitura.
Importante salientar que em um dos projetos da reforma, mais especificamente o 01/2023, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos, foram feitas três emendas. Uma do vereador Léo do Social (PSDB) e outras duas do parlamentar Paulinho (Republicanos). Essas emendas precisam ainda passar pela Assessoria Jurídica na Casa Legislativa.
Imagem: Reunião de 22/5 – Foto – Ascom