Maio Amarelo: Passeio ciclístico noturno em Itabirito

    Em comemoração ao ‘Maio Amarelo – No Trânsito, escolha a vida’, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa quinta-feira, dia 25 de maio, um passeio ciclístico noturno. O evento reuniu cerca de 80 ciclistas, entre crianças e adultos.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    O percurso do passeio teve início no Parque Ecológico e percorreu trechos da região central, retornando ao ponto de origem. Os ciclistas pedalaram com balões amarelos pendurados no guidão da bicicleta em menção ao movimento.

    Evento para todos

    Muitos ciclistas foram sozinhos e se juntaram aos demais no trajeto do passeio. Outros aproveitaram a oportunidade em família.

    “Trouxe meus dois filhos. Essa é uma prática que precisa se tornar rotineira. É uma oportunidade de conscientizar as pessoas quanto à segurança no trânsito, além de ser mais um incentivo ao esporte. O ciclista é parte do trânsito e os motoristas têm de entender isso. Segurança em primeiro lugar”, comentou Ronaldo Matos.

    Maio Amarelo

    O Maio Amarelo é um movimento que foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

    “A correria cotidiana tem elevado o nível de estresse da população. Muitas vezes, esse estresse é refletido no trânsito, seja pelo aumento no número de acidentes resultando

    em pessoas feridas e mortas, seja pela falta de paciência e educação. O passeio ciclístico promove o uso sustentável da bicicleta como meio de transporte alternativo, incentiva a prática de esportes e reforça a conscientização necessária para os cuidados com a segurança no trânsito”, destacou o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro. Fonte: PMI.