Circo Montovani atrai famílias para espetáculos no estacionamento da Arena Mariana

    e Janeiro, o Circo Montovani chegou em Mariana na sexta-feira, dia 30 de junho de 2023 e ficará até o próximo domingo (9 de julho). Instalado na Arena Mariana, o espetáculo atraiu crianças e adultos para acompanhar as diferentes atrações.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    Mariana voltou a receber um circo após cinco anos de espera, sendo a terceira cidade mineira visitada pelo Circo Montovani, após Santos Dumont e Barroso. Ouro Preto será o próximo município, e possivelmente Conselheiro Lafaiete.


    Os artistas que compõem o Circo Montovani foram integrantes do Beto Carreiro por 15 anos, mas agora viajam o Brasil com seu espetáculo. O apresentador Francis Montavani explica que os artistas se unem muito por conta da amizade entre os artistas e do amor pela arte.


    Segundo Montavani, o show que possui 1h30 de duração, busca relembrar os espetáculos clássicos, com apresentações de palhaços, contorcionismo, voo e o globo da morte. “Nós trazemos uma apresentação tradicional, que relembra o circo clássico. Coisa que não vemos tanto no circo atual”.
    “E o nosso espetáculo não para”.


    O multi-artista Pablo Richardi, de 19 anos, representa o slogan do Circo Montovani, ele apresenta três números durante o show: tecido acrobático, contorcionismo (homem sapo) e Lira (apresentação aérea com arco). Pablo é artista circense desde os sete anos, mas viajou pela primeira vez com o circo neste ano, ele diz considerar a tarefa desafiadora, mas também satisfatória.


    Além do espetáculo tradicional, o Circo Montovani também trouxe uma apresentação especial voltada para os autistas. Francis explica que para a realização do show adaptado realizou diversas entrevistas com mães de crianças com o transtorno, para fazê-lo da melhor forma.


    Segundo o apresentador, o espetáculo adaptado traz características únicas, como shows somente com luz branca, locução e sons mais baixos, números com menos impacto, além de uma apresentação mais curta, com média de 30 minutos.
    O Circo Montovani foi o primeiro no Brasil e o único que viajou Minas Gerais a realizar shows adaptados para pessoas do espectro autista.