Polícia Militar prende dois homens por furto e apreende uma retroescavadeira e três  caminhões, em São Gonçalo do Bação distrito de Itabirito

    A Polícia Militar recebeu denúncia, via COPOM, na noite da quinta-feira, 06/07/23, informando que havia uma retroescavadeira, próximo à linha do trem de uma empresa de logística, em São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito (MG). E que foram vistos dois homens saindo de um matagal e indo em direção à máquina.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Ao se aproximarem do local indicado, os militares visualizaram uma retroescavadeira em operação, ao lado da linha férrea. A viatura retornou para a estrada principal e, pouco tempo depois, um caminhão veio em direção à equipe policial, que deu ordem de parada para abordagem. O motorista não obedeceu e empreendeu fuga rumo a Itabirito. O caminhão Volvo VM 270 foi perseguido e o motorista, de 21 anos, abordado. Pouco tempo depois, foi abordado, nas proximidades, outro motorista, de 35 anos, que dirigia um caminhão VW 16.220. E os militares encontraram um caminhão VW 24.280, carregado com material utilizado para compôr a linha férrea, sem motorista.

    Em seguida, foi encontrada uma retroescavadeira CATTERPILAR 416E com dois ocupantes: o motorista, de 52 anos, e um passageiro, de 36. Segundo este, a máquina foi contratada para fazer o carregamento de minério furtado e que os outros três caminhões iriam transportar o produto do furto.

    Durante as diligências, os militares receberam informação de que havia um trem parado e que o maquinista disse que havia três indivíduos armados, próximo ao trem. E que um vigia que estava no local em um veículo Hyundai HB20, havia corrido em direção à cabine do trem, pois indivíduos haviam efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao veículo.

    As equipes se deslocaram para onde estavam o maquinista e o vigia e, no caminho, foi encontrado o Hyundai HB20 – que estava com marca de tiro de arma de fogo na coluna do para-brisa no lado do motorista – tendo o projétil transfixado essa coluna. Durante o trajeto para o pátio, uma equipe policial encontrou com um motorista de reboque, o qual informou que havia encontrado com uma Caminhonete S10, de cor branca, e com um Fiat Argo, de cor preta, próximo à ponte do Ribeirão do Eixo, chegando à BR 040.

    Os militares realizaram contato com a equipe de segurança da linha, sendo relatado que os dois veículos foram roubados por quatro indivíduos e, segundo o sistema de monitoramento por GPS, haviam sido abandonados próximo ao pedágio da BR 040. No local apontado, os policiais acionaram o guincho, que conduziu os dois veículos ao pátio credenciado.

    Os quatro autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão. E os três caminhões e a escavadeira foram apreendidos e rebocados, após a ação exitosa da Polícia Militar. Fonte:

    Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar