WebCINETV do curso de Jornalismo da UFO Plança filme de ficção através do PIDIC-PRACE

    O projeto WebCINETV: criação em linguagem audiovisual afirmativa, experimental e de formação humanística é uma ação realizada a partir do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic-PRACE) e lança no sábado, dia 15 de julho, o filme de ficção Partir, produzido pelo coletivo.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
    Partir retrata a vida de três mulheres que enfrentam diferentes desafios cotidianos. Mesmo sem se conhecerem, elas se completam em um caminho de buscas e superação de obstáculos ligados à desigualdade de gênero no Brasil. De forma espelhada, a potente dança de Camila também aponta para o movimento e a ressignificação nas trajetórias de Andrea e Lúcia. Na cidade fictícia de Pouso Belo, a rodoviária é o ponto de cruzamento entre essas narrativas e vidas.


    A direção do trabalho é do professor do DEJOR, Adriano Medeiros da Rocha, porém, o desenvolvimento desta produção audiovisual reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes do curso de Jornalismo e das Artes Cênicas da UFOP, além de muitos membros da comunidade externa à academia.
    O projeto WebCINETV está constituindo um núcleo de produção audiovisual para realizar programas experimentais em linguagem audiovisual, bem como produções cinematográficas.

    A programação contempla experiências educativas, de divulgação científica, jornalísticas, de arte, cultura, bem como obras de ficção, contemplando uma diversidade de vozes e ideias e trazendo para suas narrativas a pluralidade existente nos campi da UFOP e também fora deles. Os conteúdos podem ser acessados, gratuitamente, através pela plataforma audiovisual.ufop.br e pelo canal do Youtube audiovisual ufop.
    O lançamento oficial de Partir acontece, de forma presencial, a partir das 19h, do dia 15 de julho, no Cine Vila Rica – anexo do Museu da Inconfidência, centro de Ouro Preto. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos interessados. Não há necessidade de retirar ingressos antecipados.
    Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: webcinetvufop@gmail.com