Samarco lança novo Programa de Trainee para as suas operações em MG e ES exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência

    São 42 vagas para diversas áreas técnicas distribuídas nos municípios que recebem a empresa

    A Samarco lançou um novo Programa de Trainee Operacional, nesta segunda-feira (17/07), para atender ao planejamento da empresa de dobrar a produção de 30% para 60%, até 2025, conforme anunciado no início de julho. São 42 vagas para área técnica exclusivas para mulheres e para pessoas com deficiência, distribuídas entre as cidades anfitriãs localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo. As oportunidades são, prioritariamente, para moradoras (es) de Guarapari, Anchieta, Mãe Bá (ES), Mariana, Ouro Preto e distritos de Santa Rita Durão e Antônio Pereira (MG). As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de agosto, neste link, do Vagas. com.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    As vagas são para pessoas com formação técnica em automação, metalurgia, instrumentação, mecânica, mineração, geologia, edificações, tecnologia da Informação, eletrônica, eletrotécnica e elétrica. Não é exigida experiência anterior na função para participar do processo seletivo, mas é indispensável ter o curso técnico completo e interesse em atuar nas áreas operacionais. Os (as) candidatos (as) devem ter disponibilidade para trabalhar em regime de turno.

    Após a contratação dos (as) profissionais selecionados (as), haverá capacitação com foco em aprimorar as competências técnicas e pessoais, ao longo dos primeiros meses. As iniciativas estão entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado.

    “Além de contribuir para inclusão de mulheres, cisgênero e transgênero e de pessoas com deficiência no setor, queremos aumentar as chances de pessoas que residem nos territórios onde a empresa atua, promovendo o desenvolvimento desses (as) profissionais, conforme o nosso propósito de compartilhar valor com a sociedade”, destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento Adriana França.

    O processo seletivo será composto por dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista comportamental e entrevista com o gestor.

    Oportunidades para mulheres

    A Samarco também destinou 25 vagas exclusivas para mulheres no Programa Trainee – Operadoras de Equipamento 2023, com vagas para Minas Gerais. As inscrições terminaram na última sexta-feira (14/07) e o processo seletivo encontra-se em andamento. As selecionadas iniciarão as atividades em setembro, deste ano, após aprovação no processo seletivo. As iniciativas estão entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado.

    Geração de empregos

    Os investimentos de R$ 1,3 bilhão aprovados pelo Conselho da Samarco irão permitir que a empresa dobre sua capacidade atual de produção até o primeiro trimestre de 2025, de maneira segura. Com a iniciativa, a empresa prevê a geração de cerca de 3.000 postos de trabalho, sendo 575 próprios para cargos de nível técnico operacional para atuar em suas unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo e os demais para projetos temporários como a construção da nova planta de filtragem, melhorias no concentrador que entrará em operação e para a prontidão operacional.