Igreja de Santo Amaro é contemplada no programa Minas para Sempre
    Foto: Elvira Nascimento

    Durante a cerimônia foi anunciada o recurso que irá subsidiar a primeira fase da obra de restauração da igreja de Santo Amaro em Brumal.

    Representantes da Prefeitura de Santa Bárbara participaram na tarde de ontem (17), do lançamento do programa Minas para Sempre. O programa é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Defesa do Patrimônio Cultural com a Plataforma Semente.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    O objetivo do projeto é promover a restauração e conservação de bens integrantes do patrimônio cultural do nosso estado. Nesta primeira fase, 11 projetos serão beneficiados e os recursos serão oriundos de medidas compensatórias acordadas entre o MPMG e a iniciativa privada. A expectativa é que sejam investidos quase R$ 17 milhões nos projetos.

    Reforma da igreja de Santo Amaro

    A Igreja de Santo Amaro foi construída entre 1728 e 1739, e é um dos mais belos monumentos barrocos desta fase. De suma importância para o município, principalmente, para o distrito de Brumal, o templo será contemplado com recursos para a sua restauração.

    Durante a cerimônia de lançamento do programa Minas Para Sempre, foi anunciado o recurso de mais de 3,5 milhões de reais para a primeira fase de restauração da igreja. Aporte esse que será fundamental para as ações de recuperação desse importante monumento de Santa Bárbara e de Minas Gerais.

    O evento contou com a participação das seguintes autoridades de Santa Bárbara: o Promotor de Justiça, Dr. Michel Henrique de Mesquita Costa, o prefeito, Alcemir Moreira, a vice-prefeita, Professora Dionir Rodrigues, o secretário de Cultura e Desenvolvimento do Turismo, Alexandre Mota, o secretário de Governo, Esportes e Ordem Pública, Rogério Cardoso, o Procurador-geral, Bráulio Lopes, e o seu adjunto Samuel Silveira. Fonte: PMSB.