Guardas Municipais realizam curso de requalificação para uso de armas em Mariana

    Os agentes da Guarda Civil de Mariana realizam requalificação para atualizar técnicas e abordagens. O treinamento é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública. A qualificação é uma determinação da Polícia Federal e está na Lei nº 3.365, de 2020, que institui o armamento da Guarda Civil.

    O curso é composto por atividades teóricas e práticas, com orientações sobre características de funcionamento, manejo, transporte e guarda de armas de fogo. Os agentes também são orientados sobre a manutenção do dispositivo. Na prática, são 12 horas de instrução, com 100 disparos de tiro, simulando situações cotidianas da profissão.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Instrutor credenciado pela Polícia Federal, o GCM Magalhães, é o instrutor e avaliador da requalificação. Para serem aprovados, os agentes precisam conquistar pontuação que comprove a capacidade técnica. Mariana possui 114 guardas civis, outros 33 estão em formação para compor a corporação.

    Fonte: Prefeitura de Mariana