No dia 15 de setembro de 2023, sexta-feira, por volta de 07 horas, a Polícia Militar de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Civil, desencadeou uma operação para realizar busca e apreensão em determinados locais de Itabirito (MG).
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
No bairro Liberdade, os policiais, ao chegarem no local, se depararam com um indivíduo de 15 anos sentado na varanda e de imediato foi realizada a abordagem policial e foi perguntado a ele se havia drogas e armas na sua residência. Ele respondeu que sim e indicou alguns locais.
Deste modo, os policiais localizaram: 01(um) revólver calibre. 38, capacidade para seis munições, estando municiado com dois cartuchos; 09(nove)papelotes de cocaína; 01(um) rádio comunicador tipo HT, com a base para carregar; 01(um) telefone MOTOROLA G10, 01(um) telefone SAMSUNG, 01(um) telefone POSITIVO, 01(um) telefone Motorola; 01 (uma) bolsa tiracolo contendo R$ 189,00 (cento e oitenta e nove reais).
Na área externa, foi localizada uma pochete enterrada contendo: 188(cento e oitenta e oito) pedras de crack; 01(uma) balança de precisão; 01 invólucro contendo lâminas tipo giletes e vários saquinhos geralmente utilizados para acondicionar drogas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão os militares localizaram ainda no interior da residência 08 gaiolas com aves silvestres sem anilhas, sendo então realizado o recolhimento dos pássaros e o acionamento da polícia ambiental para adoção das medidas cabíveis.
Dessa forma, foi dada voz de apreensão ao menor sendo ele encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o seu representante legal e os materiais apreendidos.
Ainda no Bairro Liberdade, em local diverso do primeiro, durante a operação desencadeada, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os policiais iniciaram as buscas, sendo localizado no interior da residência um rádio de comunicação tipo HT com base para carregar. Foram apreendidos recibos, celulares e dinheiro. Durante abordagem aos dois indivíduos residentes da casa, de 21 e 26 anos, foi constatado o crime de associação para o tráfico de drogas e foi dada voz de prisão em flagrante para os indivíduos, sendo conduzidos para a DEPOL para as demais providências. Fonte: PMMG.