Obras, limpeza de rios e posto inclinado foram problemas apresentados na Câmara Municipal
João B. N. Gonçalves
Durante a 65ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada nesta terça-feira, 31 de outubro de 2023, os vereadores discutiram a necessidade de mudanças na infraestrutura do distrito de Amarantina. Os vereadores apontaram problemas com ruas que precisam de melhorias, limpeza nos rios após as chuvas das últimas semanas e providências em relação a um poste inclinado na comunidade.
A iniciativa partiu da vereadora Lilian França, por meio da Indicação nº 373/2023, na qual solicitou obras para as Ruas Principal, Barreiro, Flores, Benedito Xavier e São Gonçalo. “Esse pedido é para relembrar as obras em algumas das ruas de Amarantina. Sabemos também que é quase impossível resolver todos os problemas, visto que, esses problemas não são de agora, são de décadas”, disse.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
No texto apresentado à Câmara Municipal, a parlamentar ainda enfatizou a importância de atender aos pedidos da comunidade local, ressaltando a necessidade de limpeza nos rios, que, devido às chuvas recentes, apresentaram transbordamentos, ameaçando as residências próximas. A indicação de Lilian França foi aprovada por 10 votos.
A partir da Representação nº 258/2023, o vereador Naércio Ferreira, pediu que a Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) tome providências imediatas quanto a um poste de luz em estado crítico localizado na rua Francisco Coelho, em Amarantina. O vereador alertou para os riscos que a situação representa para os moradores, destacando que a inclinação acentuada do poste coloca em perigo não apenas a segurança, mas também o fornecimento de energia elétrica na região.
Outros temas da reunião
Além das discussões sobre melhorias em Amarantina, os vereadores de Ouro Preto também abordaram diversas outras demandas durante a 65ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 31 de outubro de 2023. O vereador Matheus Pacheco apresentou o Requerimento nº 347/2023, solicitando informações sobre o trânsito de veículos no centro histórico de Ouro Preto. O vereador pede que o requerimento seja encaminhado à Secretaria de Segurança e Trânsito do município.
O vereador Matheus Pacheco, também, propôs a pavimentação da Rua Iracema Xavier, situada no bairro Saramenha (Indicação nº 358/2023). Na sequência, o vereador Naércio Ferreira não ficou para trás ao solicitar melhorias para a Travessa João Guilherme Barreto, localizada no Bairro São Francisco (Indicação nº 365/2023).
Outra demanda relevante partiu do vereador Vantuir Antônio da Silva, que solicitou a vistoria e instalação de redutores de velocidade na rua Crisântemo, no bairro Parque da Lagoa, em Cachoeira do Campo (Indicação nº 366/2023). O vereador Luiz Gonzaga do Morro, por sua vez, requereu com urgência uma “Operação Tapa-Buraco” da rua 15 de Agosto ao Morro São Sebastião, (Indicação nº 368/2023).
Os vereadores Alex Brito e Reginaldo do Tavico também se destacaram ao apresentarem proposições para melhorias em diferentes localidades da cidade (Indicações nº 369/2023 e 371/2023, respectivamente). Por fim, o vereador Júlio Gori propôs a Indicação nº 374/2023, que fala sobre a possibilidade de extinção do convênio com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG),