Moradores de Santo Antônio do Leite reivindicam melhorias durante reunião da Câmara itinerante

    O vice-presidente da Associação de Moradores de Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, Sr. João Lucas, expressou gratidão pela pavimentação de algumas ruas, mas solicitou também a conclusão de obras. Moradores manifestaram preocupações sobre o transporte público, destacando a falta de transporte nos finais de semana, o que deixa quem não possui carro em uma situação difícil.

    Para receber notícias do jornal O ESPETO em seu WhatsApp clique aqui

    Por: João B. N. Gonçalves

    Na última terça-feira, 7 de novembro de 2023, durante a 66ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto, realizada no distrito de Santo Antônio do Leite, moradores fizeram questionamentos sobre as dificuldades nos serviços básicos do município. Além disso, reclamaram de obras inacabadas na comunidade.

    O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Gouveia, João Lucas, expressou gratidão pela pavimentação de algumas ruas, mas solicitou a conclusão das obras, destacando a ausência de canaletas e meio-fio. Para ele, caso, principalmente as canaletas não sejam colocadas, a água não poderá escoar e a qualidade da obra será comprometida.

    O vereador Vantuir Silva explicou que estão trabalhando para atender aos pedidos dos moradores relacionados à iluminação pública e algumas obras no distrito. Ele abordou a drenagem pluvial do distrito, informando que a obra giraria em torno de R$16 milhões. Por isso, ele sugeriu que a obra fosse realizada por etapas.

    Por sua vez, o vereador Naércio Ferreira ressaltou a necessidade da presença do executivo e do secretariado nas reuniões itinerantes para responder às demandas da comunidade. Ele expressou preocupação com a falta de projetos sociais em Santo Antônio do Leite, destacando a necessidade de atenção à juventude e à criminalidade.

    Vereador Zé do Binga, presidente da Câmara de Ouro Preto

    O morador Geraldo Magela sugeriu que representantes do poder executivo estivessem presentes nas reuniões itinerantes da Câmara de Ouro Preto. “Eu acho que o prefeito e o secretariado deveriam estar aqui para ouvir as reivindicações do povo” disse.

    Outro morador, Veto Pimentel, criticou a situação da saúde no distrito, destacando a falta de serviços como a fisioterapia em casa para acamados. Ele enfatizou a necessidade de mais atenção do poder público aos recursos financeiros.

    Além disso, os moradores manifestaram preocupações sobre o transporte público, observando a falta de serviço nos finais de semana, o que deixa quem não possui carro em uma situação desfavorável. Em resposta aos questionamentos da população de Santo Antônio do Leite, os vereadores se manifestaram.

    Neste encontro, os moradores e vereadores deixaram claro que a população de Santo Antônio do Leite está ansiosa por melhorias nos serviços básicos visando uma melhor  qualidade de vida para a comunidade.

    Nota da Redação : Essa foi a última reunião itinerante da Câmara de Ouro Preto em 2023. Neste ano os vereadores foram a muitos distritos, ouviram as demandas, e os anseios da população, assim colaborando para torna-los públicos facilitando assim a construção de politicas públicas .