Falta de sinal de telefone em distritos é discutida na Câmara de Ouro Preto

    Vereadores solicitam manutenção em rede telefônica nas comunidades de Antônio Pereira, Santa Rita e Engenheiro Corrêa

    João B. N. Gonçalves

                Nesta terça-feira, 21 de novembro de 2023, durante a 69ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, os vereadores solicitaram à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que realize manutenções nas redes telefônicas da operadora Vivo nos distritos de Antônio Pereira, Santa Rita e Engenheiro Corrêa. Comunidades sofrem com instabilidade ou ausência de sinal nas últimas semanas.

                Autor da representação 278/2023, que pede que a Anatel tome providências em relação à falta de sinal da Vivo em Santa Rita, o vereador Reginaldo do Tavico expressou a preocupação da comunidade. Ele ressalta a gravidade do problema em um momento em que a dependência do sinal é crucial para diversas atividades, desde a educação até o acesso a serviços básicos

                A vereadora Lilian França, autora da representação 281/2023, que exige medidas urgentes para a instabilidade de sinal em Ouro Preto, destacou a situação crítica em Engenheiro Corrêa, onde as chuvas recentes deixaram os clientes da Vivo desassistidos. Ela enfatizou a necessidade de uma ação coletiva, mencionando a possibilidade de acionar o Ministério Público e o Procon diante da recorrência do problema.

                Autor da representação 276/2023, que pede que soluções da Vivo para a falta de sinal no distrito de Antônio Pereira, o vereador Vander Leitoa expressou frustração com a falta de ações efetivas, apontando que muitos vereadores já buscaram a ANATEL, mas sem resultados concretos. O vereador também sugeriu a possibilidade de recorrer ao Ministério Público caso a situação persista.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    O vereador Vantuir Silva ressaltou que a questão afeta todo o município e sugeriu a elaboração de um documento convidando um representante da Vivo para esclarecimentos na Tribuna Livre da Câmara. Diante da gravidade da situação, o presidente da Câmara, o vereador Zé do Binga acatou a sugestão do colega e solicitou a presença de um representante da Vivo para prestar esclarecimentos em Ouro Preto.