Conheça o Sr. Vicente Pedrosa da Silva Junior “Juninho” escolhido da ACEOP – Associação Comercial de Ouro Preto – para o Mérito Empresarial da FEDERAMINAS no ano de 2023

    Vicente Pedrosa da Silva Junior, nascido no distrito de Cachoeira do Campo, Ouro Preto,

    estudou o primário em escola pública, no antigo e saudoso Colégio Dom Bosco. Anos depois, ingressou no IFMG, antiga ETFOP, fazendo curso superior na PUC-BH.

    Seu Pai, Sr. Vicente Pedrosa da Silva, empresário, filho de comerciantes, sempre foi seu maior exemplo de luta, caráter, honestidade e empreendedorismo. Sua mãe, Sra. Dalva Xavier

    Pedrosa, professora, bravíssima, temente a Deus, dedicou-se à educação dos filhos em um lar de princípios e muito carinho. Certamente, na família, teve seu grande alicerce.

    “Juninho”, como é conhecido, começou a vida profissional aos 12 anos, fazendo pequenos serviços com o seu pai. Após os quinze, já prestava serviços agrícolas mecanizados aos produtores rurais da região. Mas, com apenas 18 anos, já independente financeiramente, resolveu empreender em seu próprio negócio.

    Diante do cenário minerário da região, ele funda a EMTERPEL. Aquele era um momento

    desafiador e altruísta. Os negócios não paravam de crescer e pouco depois rompia as fronteiras do Brasil atingindo outros países, chegou primeiramente à Bolívia, com um quadro de mais de 1000 colaboradores.

    Assegurando o respeito e a igualdade entre culturas e pessoas, a EMTERPEL foi a primeira

    empresa no Brasil a ter mulheres operando máquinas pesadas, motoristas de caminhões de grande porte e gestoras de contratos, tudo em pé de igualdade com os homens. Em meados da década de 90, já possuía no quadro da empresa, várias pessoas do gênero LGBTQIA+.

    Com o pensamento voltado sempre para a qualidade e a segurança do trabalho, sua empresa foi pioneira em somente utilizar equipamentos modernos, equipados com cabines climatizadas e com todos os quesitos de segurança, priorizando o bem-estar e valorização da equipe.

    A carreira de sucesso o proporcionou inúmeras premiações e méritos pelos trabalhos prestados.

    Este é nosso escolhido da ACEOP – Associação Comercial de Ouro Preto – para o Mérito Empresarial da FEDERAMINAS no ano de 2023. Vicente Pedrosa da Silva Júnior.

    “Gostaria de deixar expresso meus agradecimentos à minha família, meus colaboradores, a ACEOP, ao Presidente da ACEOP Sr. Natalino Figueiredo e a FEDERAMINAS pela oportunidade de participar do evento empreendedor do ano e ainda receber a medalha do

    empreendedorismo. Saliento a importância deste evento que nos agrega mais sabedoria

    através das palestras, e um bent-marketing fabuloso, que nos ajudam a encurtar caminhos. Quero ter vocês empreendedores ouro-pretanos juntamente conosco no próximo evento.”

    ACEOP a legítima casa do empresário de Ouro Preto

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui