Na quinta-feira (1) a vereadora Lílian França realizou uma reunião no plenário da Câmara Municipal para debater a inserção de um ponto de atendimento às mulheres na Casa Legislativa.
A Vereadora ressalta que a Procuradoria da Mulher tem como objetivo, combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Servindo como um canal de apoio para as mulheres reivindicarem seus direitos, contribuindo com a elaboração de projetos sobre igualdade de gênero, saúde da mulher, integração da mulher no mercado de trabalho, na política e demais espaços sociais, receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a Mulher.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Lílian França é autora do Projeto de Resolução 295/21,que Dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Ouro Preto”,a reunião contou com diversas pessoas e entidades que lutam diariamente pelos direitos e a segurança das mulheres em Ouro Preto, município que vem sendo relatado casos de violência doméstica diariamente.
Durante a reunião também foi criado o comitê da procuradoria da mulher, idealizada pela vereadora Lílian França, e com os membros Naércio, Kuruzu, Renato Zoroastro e Matheus Pacheco. Agradecemos a presença de todos os participantes e aguardamos uma resposta da mesa diretora da Câmara Municipal para a data da próxima reunião.
Estiveram presentes: Siomi da Conceição ( Cras de Cachoeira do Campo); Dircilene Rodrigues ( Irmandade Nossa Senhora dos Prazeres); Jéssica Estefani (Advogada e membro da Comissão OAB Enfrentamento à violência contra a mulher); Aline Pena (Siame), Josiane da Conceição (Cras Volante), Gabriel Cotta (Cras Volante), Regiane de Jesus (Cras Volante), Dra Ana Cláudia presidente OAB mulher , Dra Elisa de Castro ( jurídico da CMOP),Rhenan Hermes (Cras Volante, Danielle Moreira (advogada e representante da Regina Braga),Júlia Magalhães (representando a procuradoria geral e a ouvidoria feminina da Ufop), Fernanda França (representando a vice-prefeita), os vereadores Naércio e Kuruzu, e Sidneia assessora do vereador Sandrinho. Texto: Assessoria de comunicação da vereadora Lílian França.