Espaço já recebeu investimento de cerca de R$ 2 milhões. O prefeito Angelo Oswaldo destaca o autoparque como um grande espaço multifuncional para o esporte, lazer, cultura, além de ser um acesso para a APAE, que contribui para desafogar o trânsito na região.
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
Na data de 4 de março de 2024, à noite, o prefeito Angelo Oswaldo, junto ao secretariado da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e aos vereadores realizaram uma visita às obras do autoparque da Bauxita.
O objetivo da visita noturna foi testar a iluminação do espaço, que recebeu um investimento de cerca de R$ 2 milhões para a sua construção.
Localizado atrás do novo Fórum, na Rua dos Eucaliptos, próximo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o autoparque ocupa uma área de 8 mil metros quadrados.
Além de oferecer 70 vagas para vans e carros de menor porte, o espaço contará com aproximadamente 800 metros de pista de caminhada, ciclovia, uma lanchonete e banheiros públicos.
O Secretário de Obras e Urbanismo, Sr. Franklin Evangelista, expressa otimismo em relação ao andamento das obras: “Estamos em um estágio avançado. Hoje, realizamos o teste final da iluminação, e agora estamos na etapa final de acabamento da lanchonete. Esta semana, concluiremos a ciclovia e a pista de caminhada”.
O prefeito Angelo Oswaldo, ao centro, destaca o autoparque como um espaço multifuncional para o esporte, lazer, cultura, além de ser um acesso para a APAE, que contribui para desafogar o trânsito na região. “É uma nova realidade para a Rua João Pedro da Silva, antes congestionada pelas vans e kombis que transportavam os alunos. Agora, com vagas de estacionamento e uma ampla área de convívio, a comunidade da Bauxita desfrutará de um ambiente bonito e acolhedor”, afirma.
O presidente da Câmara, vereador Geraldo Muniz (Zé do Binga), reforça o impacto positivo do autoparque para a comunidade.
“O autoparque é crucial para a juventude e para todos. Estamos ao lado da paz, um local tranquilo para caminhadas, encontros da juventude e até pequenos shows. O estacionamento é um luxo em Ouro Preto, e acredito que este lugar será um grande ganho para a cidade. Todos ganham: a cidade, os moradores e os visitantes. Ouro Preto merece mais espaços como este para atividades culturais”, diz Zé do Binga.
Em fase final de construção, a expectativa da Prefeitura de Outro Preto é de que o autoparque seja inaugurado e entregue à população do bairro Bauxita no próximo mês de abril.
Receba notícias do jornal O Espeto no seu whatsapp clique aqui
Para informar erros, ou adicionar informações nesta matéria ou sugerir outras pautas, entre em contato pelo email oespeto@gmail.com ou 31-98844-8976