Diploma Mulher Nota Mil será entregue a 13 cidadãs que inspiram e fazem a diferença na cidade.
Nesta sexta-feira (08/03), o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher: data importante para relembrar as conquistas femininas ao longo da história e destacar a luta contínua por igualdade de gênero. Em Itabirito, a Câmara Municipal prepara uma homenagem especial para reconhecer mulheres que se destacaram em diversas áreas e contribuíram para o desenvolvimento da sociedade local.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
No próximo dia 25 de março, às 19 horas, será realizada uma Sessão Solene na Câmara de Itabirito para conceder a Moção de Mulher Nota Mil a figuras femininas notáveis. Esta será a primeira vez que essa solenidade acontecerá em Itabirito, fruto da sanção da Lei Municipal n° 3.864/2023, que instituiu a homenagem.
Mulheres que se destacaram em áreas como ciência, tecnologia, empreendedorismo, política, arte, cultura, meio ambiente e esportes serão agraciadas com a Moção. Os vereadores de Itabirito, reconhecendo a importância dessa iniciativa, propuseram homenagear as seguintes mulheres:
Os nomes das homenageadas serão votados pelos vereadores na próxima reunião ordinária, a ser realizada na segunda-feira (11/03). O presidente da Câmara, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB), enfatizou a importância dessa iniciativa para reconhecer e valorizar o papel das mulheres em todas as esferas da sociedade. “Apesar dos avanços na luta por direitos e igualdade de gênero, as mulheres ainda enfrentam muitas barreiras em diversas áreas da sociedade. A criação de uma lei, de minha autoria, que institui a homenagem à ‘Mulher Nota Mil’, é uma iniciativa importante para reconhecer e valorizar as mulheres que se destacam em diversas áreas. A premiação tem como objetivo destacar a importância do papel feminino na sociedade e incentivar outras mulheres a seguirem os seus exemplos”, justificou. Fonte: CMI.