Na manhã dessa quarta-feira (27), 100 novos contratos de ingresso no Programa Inclusão Produtiva foram assinados. Promovido pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o programa possibilita que mulheres, idosos e pessoas com deficiência recebam capacitação para reinserção no mercado de trabalho. O evento aconteceu no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Para a nova beneficiária ngela Maria Rodrigues, o Programa é uma forma de ter tempo de qualidade com os filhos e gerar renda em meio período. “Vai ajudar muitas mães que não conseguem trabalhar em tempo integral, além de garantir mais tempo de cuidados com nossos filhos também”, afirma.
Os novos integrantes foram selecionados após uma avaliação com a assistente social, que faz uma análise do perfil socioeconômico. Após a assinatura do contrato eles podem atuar em repartições do serviço público, durante meio período. As atividades começam na próxima segunda-feira (01), momento em que recebem os principais informes e são direcionados para os setores de atuação.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Inclusão Produtiva beneficia mais de 500 pessoas em Mariana. O objetivo é capacitar, disponibilizar auxílio econômico e promover a dignidade e o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promove a inclusão e oferece oportunidade de trabalho para os integrantes.
Interessados em participar do programa podem realizar um cadastro no CRAS ou na unidade do Inclusão Produtiva, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Primeiro de Janeiro, nº 210, na Vila Maquiné. A avaliação de ingresso é realizada por um assistente social.
Prefeitura de Mariana