Cobra ataca cachorro e é capturada por bombeiros dentro de casa em Passagem

    Nessa época do ano chegam muitos relatos de ataques de cobras, principalmente nos distritos e áreas rurais, mas também nas cidades.

    No distrito de Passagem de Mariana, distante 5 Km de Mariana, na noite de 04 de abril de 2024, uma equipe do corpo de Bombeiros foi acionada para uma ocorrência de ataque de cobra em uma casa.

    Segundo informações da moradora a cobra mordeu seu cachorro que foi encaminhado para socorro veterinário.

    Os bombeiros conseguiram capturar a cobra utilizando pinça. A cobra foi levada dentro de um saco com arame na boca e uma tampa, então colocado dentro da viatura. Posteriormente a cobra será solta em local adequado, como por exemplo o Parque do Itacolomi, seu habitat natural.

    30 MIL CASOS DE ACIDENTES COM COBRAS POR ANO NO BRASIL

    No Brasil, é registrada uma média de 30 mil acidentes ofídicos por ano, segundo dados nacionais dos Bombeiros, sendo a incidência de picadas de cobras peçonhentas maior nessa época do ano, entre março a agosto.

    Animais Peçonhentos: São aqueles que possuem glândulas de veneno que se comunicam com dentes, ou ferrões, ou aguilhões, por onde o veneno passa ativamente, ou seja, possuem um mecanismo qualquer que os permite injetar seu veneno no organismo de outro animal. Bons exemplos são: algumas serpentes que possuem os dentes ocos ligados a glândulas de veneno e estes são usados para inocular veneno (ou peçonha) que algumas vezes podem até matar, ressalta Karlla Patrícia, diário de biologia. 2015

    Nessa época do ano, de abril a agosto, as cobras procriam mais e procuram seu par, sendo assim são mais vistas.

    Para receber notícias do jornal O Espeto em seu celular whatsapp clique aqui