Nesta sexta-feira, 10 de maio, a equipe da Guarda Municipal atuou de maneira rápida e efetiva ao prestar socorro a um jovem, no distrito de Lavras Novas. O homem estava trabalhando com uma maquita e acabou se ferindo, causando um corte na coxa esquerda, próximo da virilha. Imediatamente uma guarnição foi acionada por populares para o socorro à vítima, o que possibilitou a realização de um socorro rápido e adequado, preservando a segurança do rapaz.
De acordo com Comandante da Guarda Municipal, Jonathan Marotta, os agentes aplicaram técnicas eficazes recomendadas por profissionais de saúde! Vale destacar também, que nossos agentes são mensalmente encaminhados para a cursos de aperfeiçoamento e qualificação operacional para lidar com os mais diferentes eventos de segurança. Um deles é o curso de Operador de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH), cujas aulas acontecem no Centro de Treinamento da Diretoria Operacional da SEJUSP — Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O rapaz foi levado para a UPA Dom Orione imediatamente após as primeiras ações dos agentes e passa bem! Parabenizamos a equipe da Guarda Municipal pela atuação e agradecemos a dedicação com a nossa comunidade! Fonte: PMOP.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui