Por: William Santos
A imagem de Santo Antônio estava no altar de uma casa, observando tudo que acontecia ao redor. Ele reparava que, ano após ano, vinha uma mulher de cabelo curto e com um olhar sereno, sempre pedindo um namorado. Ele nunca entendia por que ela virava a imagem de cabeça para baixo e colocava café ou água para que atendesse o pedido.
Ele se questionava, pois a imagem não conseguia se movimentar, já que era feita de madeira, e estava incomodado porque estava se estragando. Pensou que não podia fazer nada, pois representava apenas uma santidade, mas ali era apenas uma imagem. Assim, ficou anos sofrendo com isso. Um dia, resolveu fazer uma novena e seguiu toda a burocracia. Fez os nove dias, enfeitou o altar e até colocou uma rosa bem bonita. No entanto, após realizar a novena para o santo e não conseguir o resultado, a mulher tomou a seguinte atitude:
— Ô seu Santo Antônio, uai sô, você nem pode realizar meus pedidos! Ontem até beijei um moço da igreja, rolou até uma possível química. Ele nem retornou com uma mensagem.
Ela, brava, pegou a imagem e jogou pela janela, acertando um homem totalmente diferente que desmaiou na hora.
O homem, loiro e de cabelo liso, estava indo à igreja todos os dias para encontrar uma namorada. Ele até começou a fazer uma novena e procurou seguir todos os trâmites. Começou a ir às novenas e até realizou um pedido: “Quero uma namorada!”
Entretanto, ele viu que seu pedido não foi realizado e ficou muito bravo. Decidiu ir ao prostíbulo e começou a caminhar para o local, mas, de repente, sentiu algo acertando sua cabeça e viu tudo escuro.
Ao acordar, ele viu uma mulher de cabelo cacheado e lindo e falou:
— Oh, você é um anjo?
Ele ficou ansioso.
— Uai, se eu morri, estaria no céu ou no inferno?
A moça respondeu:
— Meu bem, você não morreu, mas conquistou meu coração.
A moça trabalhava com materiais de construção e sempre ia à missa pedindo a Deus. O moço trabalhava como dentista, gostava muito de ouvir música clássica, e ela amava um pagodinho. Eles tinham um propósito similar, que era viver uma santidade. Ela tinha um amigo jornalista e duas amigas: uma engenheira de produção e outra arquiteta. Todos apoiavam que ela ficasse com esse rapaz.
O jornalista sempre falava:
— Deus atendeu seu pedido, uma pessoa muito bonita para você e parece ter um coração bom.
A arquiteta sempre dizia:
— Quero projetar sua casa!
A engenheira de produção comentava:
— Quero estar lá!
A moça, que estava vivendo momentos lindos com seu futuro noivo, olhou para seus amigos e disse:
— Quem são vocês para mostrarem que estou desesperada em busca de um amor?
Todos entenderam que a vida dela era algo particular. O jornalista olhou e comentou:
— Amiga, desculpa! Mas estamos felizes porque você encontrou um José com o mesmo propósito. Mas seria muito bom você consertar a imagem, pois foi através dela que encontrou seu amor.
Ela ligou para um tecnólogo em restauração, que restaurou sua imagem. Ao ver o restaurador olhando para a imagem, perguntou:
— Por que você está olhando para essa imagem?
Ele respondeu:
— Estou muito afim de uma influenciadora que mora no município vizinho!
Ela, vendo que ia se casar, doou a imagem para o restaurador. Ele estava muito afim dela, pois era uma mulher perfeita!
O restaurador resolveu fazer uma novena para Santo Antônio e pedir a Deus.
A imagem de Santo Antônio olhou e pensou: “Vai começar tudo de novo!”
A moça de cabelo cacheado acabou ficando com o dentista, pois a novena se cumpriu; o restaurador encontrou uma arquiteta e casou-se com ela; a engenheira de produção encontrou seu amor após machucar o braço e se casou com o médico. O jornalista começou a fazer a novena de São Judas:
— Agora, só São Judas pode resolver o impossível. Para namorar, é só pedir a ele!
Texto por William Santos, jornalista e assessor de imprensa. Entre em contato para trabalhos jornalísticos, edição, captura de vídeo e fotografia através do e-mail: jornalistawilliamsantos@gmail.com. Para WhatsApp, utilize o número: (31) 99374-9567. Aproveite para conhecer meu Instagram: @wswillsantos.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui