Comunidade de Passagem quer de volta o posto policial fechado há cinco anos

    Por: Rozembergue Teixeira

    Há 5 anos a prefeitura de Mariana inaugurava uma nova unidade da Polícia Militar em Passagem de Mariana, com as presenças do então comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar de Ouro Preto. Também esteve presente o tenente coronel Wesley Barbosa, que na época era comandante da 239ª Cia PM de Mariana, capitão Erly Costa. Estiveram também presentes o prefeito de Mariana e seu vice naquela época Celso Cota e Duarte Junior, além de moradores do distrito.

    O Posto Policial foi inaugurado na Rua do Campinho, nº 51.

    O Prefeito de Mariana naquela data, no dia 20 de agosto de 2014, Celso Cota Neto, disse que:  “Na área da segurança pública, esta é uma importante ação que estamos conseguindo alinhar junto à Polícia Militar e que vem dando certo. É um compromisso que assumimos com a comunidade e estamos cumprindo. Queremos entregar outras unidades. Só estamos aguardando o aumento do efetivo policial para levar esses benefícios também a outras comunidades”, explica o prefeito Celso Cota.

    Os moradores do distrito de Passagem comemoraram a instalação do Posto Policial, pois era desejo da população um policiamento mais efetivo para combater furtos e arrombamentos que eram rotina em Passagem e gerava grande prejuízo aos comerciantes.

    Porém em 2019 o posto policial foi desativado.

    Até hoje não se sabe o porquê da retirada, mas fica claro que a falta deste Posto Policial em Passagem, pois apenas no mês de maio houve quatro roubos em comércios, além de roubos de fiações em padrões de energia, invasão de residências, etc.

    Felizmente a Polícia Militar tem atua e conseguiu prender algumas pessoas envolvidas com esses crimes.

     Durante a reunião da Câmara do dia 27 de maio de 2024 o assunto sobre o Posto Policial em Passagem foi levantado pelo vereador Ronaldo Bento, que questionou a Secretaria de Segurança Pública quanto à retirada do posto policial do distrito de Passagem.

    Vereador Ronaldo Bento levou o assunto para reunião da Câmara

    O  Vereador Ronaldo Bento disse durante a reunião da Câmara: “Nos últimos tempos, próximo à Praça Nossa Senhora da Glória, em frente à igreja, tivemos alguns assaltos. É de suma importância esse posto para que possamos trazer tranquilidade aos moradores”, diz. O vereador solicitou que o Posto Policial volte a ser implementado em Passagem, sob o argumento do município possuir hoje mais de 30 novos guardas para fortalecer a segurança pública.

    A placa da inauguração do posto Policial em Passagem continua no mesmo local, mesmo depois de 5 anos de ausência. E a população tem esperança de vê-lo funcionar novamente.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui