Sete agentes da Guarda Civil Ambiental de Mariana atuaram na fiscalização e combate às invasões urbanas na região Vila da Serrinha, nessa quinta-feira (20). Cercas foram desfeitas e construções demolidas. Apropriedade pertence à Companhia Mina da Passagem.
Conforme o subsecretário de Segurança Pública, GCM João Paulo Felipe, a fiscalização é essencial para manter a ordem em Mariana. “Foi constatado o parcelamento irregular do solo, acompanhado de desmatamento e indícios de queimadas, resultando na supressão de vegetação e destoca”, frisa.
A Prefeitura de Mariana está atuando em duas frentes de contenção das ocupações irregulares no município. A primeira, ao promover a regularização fundiária através de programa específico. A segunda, ao fiscalizar o território do município.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui