Comunidade Terapêutica Semente do Amor inaugura sede em Cachoeira do Brumado

    254 pessoas entre 2020 e 2024 já foram acolhidas pela Comunidade Terapêutica. Com a nova sede é meta da atual diretoria dobrar as vagas de 20 para 40, pois na palavra do presidente Sr. Carlos Mendes, se tivesse 40 vagas elas estariam ocupadas. Ele disse que a nova sede representa um grande passo para a comunidade, e agora dispõe de um espaço mais amplo para oferecer seus serviços: “São 21 anos de caminhada, mas hoje, não precisamos mandar mais ninguém para outros lugares, faremos tudo aqui”. A inauguração contou com a participação dos acolhidos do primeiro semestre deste ano, dos familiares e de autoridades de Mariana, como a Secretária de Desenvolvimento Social Sra. Daniele Alves, o Secretário de Saúde Dr. Leandro Moreira, e os vereadores Marcelo Macedo e Zezinho Salete.

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

              Na tarde do último sábado, 29 de junho de 2024, a Comunidade Terapêutica Semente do Amor inaugurou sua nova sede, localizada na zona rural entre Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana e Barro Branco.

     Essa instituição é voltada para a recuperação de dependentes químicos, foi criado em 2003 e somente nos últimos quatro anos (2020–2024) acolheu e recuperou 254 pessoas.

              A nova sede oferece aos acolhidos da Semente do Amor uma estrutura mais em Mariana.

     O novo local conta com área externa com piscina, campo, além de área interna com sala, quartos, cozinha e espaço de estudos.

              Carlos Mendes, presidente da Comunidade Terapêutica Semente do Amor disse que a nova sede representa um grande passo para a comunidade, e agora dispõe de um espaço mais amplo para oferecer seus serviços: “É uma alegria muito grande para nós ter conquistado essa vitória. São 21 anos de caminhada, mas hoje, não precisamos mandar mais ninguém para outros lugares, faremos tudo aqui”.

    Ele  ainda ressaltou que a partir de agora a casa de apoio terá novos objetivos: “Hoje, se inicia um novo ciclo, com muitos desafios. O primeiro é construir mais cinco quartos, preciso da ajuda de cada um de vocês para isso, para dobrar de 20 para 40 pessoas. Porque de tivéssemos 40 vagas aqui hoje, elas estariam ocupadas”.

              A inauguração contou com a participação dos acolhidos do primeiro semestre deste ano, dos familiares e de autoridades do município, como a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mariana, Daniely Alves, e os vereadores Marcelo Macedo e Zezinho Salete.

              A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Daniely Alves, destacou a importância da Semente do Amor para o município:

    “Temos uma equipe técnica estruturada, mas não conseguimos fazer a abordagem para a pessoa manifestar sua vontade de estar em um lugar como esse. Vocês conseguem tocar os corações das pessoas, de uma forma que um técnico não tem”, relatou.

              O vereador Marcelo Macedo se comprometeu a inserir a Casa Semente do Amor na próxima indicação de emenda impositiva. Ele também pediu pela colaboração da comunidade para o fortalecimento da casa de apoio: “Vamos chamar nossos amigos e parentes para que essa semente possa transformar vidas, dar dignidade às pessoas que passam por aqui. E assim, poderemos transformar essas pessoas, para que elas sejam inseridas novamente na sociedade”.  

    Vereador Zezinho Salete parabenizou a Comunidade Terapêutica Semente do Amor pelo relevante serviço prestado a comunidade marianense.

    Veja fotos da inauguração e da nova sede :

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui