Um homem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas na última quinta-feira (08/08), em Mariana. Com ele foi apreendida certa quantidade de droga, dinheiro, uma mini balança digital, além de uma arma de fogo. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal de Mariana.
Os GCM’s realizavam patrulhamento no bairro Estrela do Sul, quando avistaram dois indivíduos no interior da área de uma caixa de água do município, local este restrito somente a funcionários. Ao avistarem a viatura, os homens empreenderam fuga, sendo que um tomou rumo ignorado e o segundo correu em direção a um beco, escondendo-se entre duas residências, porém, após intenso rastreamento, ele foi capturado pelos Agentes, durante a tentativa de fuga, o homem jogou uma mochila ao solo, material esse que foi recolhido de imediato pela guarnição.
Durante revista na mochila que o homem jogou no chão no momento da tentativa de fuga, os Agentes localizaram no interior da mesma os seguintes materiais: uma arma de fogo de fabricação artesanal cal. 380, um carregador artesanal alongado, 6 munições cal. 380 intactas, uma mini balança digital, R$ 92,00 em dinheiro, 32 porções de substancia análoga a maconha, duas tesouras e um aparelho de celular .
Durante conversa com os Agentes da GCM, o autor, confessou que ele e o outro homem que conseguiu evadir, estavam realizando comércio de drogas no local, e que todo o material era de sua propriedade.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor do crime e os materiais apreendidos, sendo resguardo todos os direitos constitucionais assegurados ao preso. O homem foi encaminhado juntamente com os materiais para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para as providências subsequentes.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui