Queimadas : piora da qualidade do ar prejudica saúde da população em Mariana

    Editorial da edição 814 do Jornal O Espeto

    Mariana e Ouro Preto tomadas pela fumaça dos incêndios na região. O clima seco favorece o fogo que é criminosamente colocado.
    Apesar de acontecer todos anos nenhuma medida de prevenção é feita, como obras de aceiro nas estradas e locais que sempre pegam fogo. Total falta de visão de nossos governantes que não planejam combater essa catástrofe, pois incêndio não é chuva, dá pra prever, combater, prevenir.A Policia Militar do Meio Ambiente de Mariana, que atende também Ouro Preto, Diogo de Vasconcelos e Itabirito, faz um trabalho de educação ambiental em algumas escolas com crianças, levado a frente pelo Cabo André Guedes, uma excelente iniciativa que merece parabéns e deveria ter maior amplitude pois o que é bom deve ser copiado e apoiado.
    Porém a falta de ações vemos agora, com fumaça nas cidades, pessoas ficando doentes tanto pelo ar seco e fumaça. Sem falar no efeito sobre as nascentes e animais.
    Se queremos um meio ambiente de qualidade devemos tomar atitudes para isso e não apenas esperar o fogo chegar. Até quando vamos ver agosto ser o mês do fogo ?

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui