Cineasta ateu se converte ao cristianismo após novas evidências sobre Santo Sudário

    Britânico David Rolfe se tornou cristão depois de não conseguir comprovar que as teorias eram totalmente falsas

    David Rolfe e Sudário de Turim (Colaborador/Getty Images)

    Após novas descobertas que reforçam ser real a teoria sobre o Sudário de Turim (Santo Sudário), pedaço de pano com a imagem de um homem semelhante a Jesus, o cineasta britânico David Rolfe afirmou ao jornal inglês Daily Mail que se converteu ao cristianismo depois de não conseguir comprovar que o tecido com a figura de Cristo se tratava de uma farsa.

    Rolfe, que era ateu, começou a produzir um documentário sobre o Santo de Turim em 1978 para tentar encontrar uma explicação sobre como a marca ensanguentada de um homem de 1,68 metros se manifestou na tela. No entanto, não encontrou resposta. As recentes evidências encontradas por cientistas sugerem que o sudário de 4,2 metros de altura foi produzido há 2.000 anos mesmo período em que Jesus teria morrido. “Comecei como ateu, e depois me tornei agnóstico. E agora sou cristão, porque não consigo entender nada mais que pudesse ter produzido essa imagem. Foi a ressurreição. Foi um homem morto que voltou à vida, e foi um milagre.”, disse Rolfe. O cineasta também ofereceu um milhão de dólares, cerca de cinco milhões de reais, para qualquer um que conseguisse reproduzir o sudário com todas as suas características sem utilizar tintas, mas até agora ninguém venceu o desafio. “Quando eles percebem quais são as características reais da imagem no tecido, eles rapidamente percebem que não conseguem reproduzi-la”.

    Fonte: Veja.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui