Educar pelo Esporte conquista primeiro lugar em Circuito Intermunicipal de  Futsal

    Categoria sub-11 obteve 100% de aproveitamento nos jogos

    Por: Hynara Versiani e João B. N. Gonçalves

    O projeto Educar pelo Esporte, da Secretaria de Esportes, representou Mariana no Circuito Intermunicipal de Esportes, que ocorreu em Ouro Preto no último fim de semana. Sob o comando do treinador Matheus Carneiro, a modalidade de futsal do projeto conquistou o título de campeão na categoria sub-11. Ao todo, foram três dias de competição, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

    De acordo com o treinador, a equipe, composta por crianças entre 10 e 11 anos, mostrou ótimo desempenho, vencendo todas as partidas da competição. Além do título, o time ainda teve o destaque de Luiz Felipe, eleito o melhor goleiro do campeonato, e Bernard, vice-artilheiro.

    Para o campeonato, o projeto Educar pelo Esporte levou 14 atletas de cada categoria. O treinador ressalta que, não somente o resultado, mas o compromisso dos atletas é motivo de celebração: “A sensação é de muita alegria e satisfação. Ver os alunos colocando em prática tudo o que treinamos é muito gratificante. O mais importante é o processo de ensino e aprendizagem, e eles mostraram que estão no caminho certo”, comemorou Matheus Carneiro.

    O treinador destaca que o projeto vai além da prática esportiva, buscando o desenvolvimento integral dos alunos. “Trabalhamos aspectos como disciplina, respeito, trabalho em equipe e o desenvolvimento motor e cognitivo. É muito gratificante receber feedbacks positivos dos pais, falando sobre a evolução dos seus filhos dentro e fora de casa”, afirma.

    O projeto Educar pelo Esporte está ativo desde 2016 e atende mais de 200 alunos em diversas modalidades esportivas. A modalidade de futsal, coordenada por Matheus desde 2019, teve um crescimento significativo nos últimos anos. “O projeto tem crescido muito e a procura é cada vez maior. Isso mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito”, diz o treinador.

    Matheus também agradece ao restante da sua comissão, formada por Clarice Ferreira e Lázaro Moreira, e aos pais dos atletas pelo suporte. “Eu não trabalho sozinho com as crianças, no dia a dia a Clarice e o Lázaro estão lá para me dar suporte para a gente realizar um grande trabalho. Agradecer aos pais dos alunos que estiveram presentes nessa competição e se mostraram muito empolgados e felizes com o desempenho de seus filhos”, diz.

    Com o título conquistado, o Educar pelo Esporte demonstra a importância do esporte para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de Mariana. O projeto segue com a expectativa de conquistar novos títulos e formar atletas de sucesso.  Os treinos acontecem entre segunda e sexta-feira em diversos horários, de acordo com a faixa etária dos alunos.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui