Moradores do bairro Rosário fecharam a principal rua de acesso devido a falta de água neste sábado dia 14 de setembro de 2024.
Um dos moradores Sr. Carlos Monteiro disse ao jornal O Espeto que sua rua é abastecida apenas por caminhão pipa, e está sem água há dois dias.
A Guarda Municipal de Mariana foi ao local e com muita educação conversou com os manifestantes, conseguindo liberar a rua interditada com a promessa que um caminhão pipa chegaria em breve, por isso a rua foi liberada.
Mais um protesto em Mariana que sofre com a falta de distribuição de água, o problema é estrutura pois Mariana tem ainda várias fontes de água como a Cachoeira da Bumbaça.
Segundo nossas informações existem 3 grande projetos de captação : Bicão da Vale, Sibrão, e duplicação da Eta Sul. Além disso há captações podem sofrer reformas e ampliação.
Rio do Sibrão, na estrada para Vargem, nasce no distrito de Ouro Preto do Salto e passa por Mainart para formar o rio Gualaxo do Norte.
Ainda tem a Cachoeira Véu da Noiva, em frente ao bairro Liberdade, suas águas alimentavam as máquinas da mina da Passagem na época da mineração inglesa.
O Diretor do SAAE Sr. Valtecir Fernandes em rede social disse que o SAAE não recebeu o investimento necessário nos últimos dez anos, desde 2015, ele disse que agora é hora de cobrar dos políticos compromisso com investimentos para o SAAE poder fazer os projetos de melhoria do abastecimento e distribuição.
Para receber notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp clique aqui
Para falar com nossa Redação, elogiar, criticar, apontar erro ou sugerir novas reportagens entre em contado com o SAL , SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO LEITOR, ao clicar aqui você terá acesso ao grupo de whatsapp do jornal e site O ESPETO para relacionar-se com seu público.