A crise de falta dágua se agrava e atinge os comércios também que passam a gastar mais com copos plásticos, talheres e pratos descartáveis.
Mariana hoje dia 21/09/2024, passa por uma grave crise de gestão hídrica : falta água em vários bairros e moradores tem que se adequar a nova realidade.
Agora até locais como restaurantes, lanchonetes e padarias estão preferindo usar descartáveis devido a falta de água, como mostra o cartaz de comércio do centro de Mariana.
Aumentou a venda de galões de água e de produtos descartáveis nas lojas.
Resta saber quando as chuvas virão para amenizar o problema, mesmo sabendo que em tempos de chuva também falta água em Mariana, caminhões pipa entregam água em Mariana até debaixo de chuva que eu já vi várias vezes, ou seja, o problema é a gestão dos recursos hídricos.
Vamos repetir aqui a frase do diretor do SAAE Sr. Valtecir que tem que cobrar investimentos não adianta achar que sem investir em novas captações a crise hídrica vai passar. Veja a matéria abaixo sobre protesto de falta de água no Rosário e a fala do diretor do SAAE no final.