Comédia empresarial reúne empreendedores e presta homenagem à empresária do ano
Peça teatral “Seja um bom vendedor” é apresentada pela primeira vez em Mariana
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
Em uma noite marcada pelo bom humor e pelo aprendizado, o Cine Teatro de Mariana recebeu nesta terça-feira, 29 de outubro de 2024, o ator Guilherme Oliveira, que trouxe para a cidade a comédia empresarial “Seja um bom vendedor”. A peça, organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana e Câmara de Dirigentes Logistas (Aciam/CDL), visou proporcionar aos comerciantes locais uma experiência de capacitação descontraída, capaz de fortalecer o comércio às vésperas do período de Natal.
O ator Guilherme Oliveira, que é veterano nas artes cênicas desde 1998, destacou sua paixão pelo teatro e pelo setor de vendas, combinando ambos neste espetáculo. “Esse produto é um monólogo onde faço um palestrante que fala do setor de vendas, mais voltado para o varejo, com algumas dicas e técnicas, sempre aplicadas com bom humor. Saímos daquela questão do telão e gráficos; é um bate-papo mais relaxante, aonde vamos passando dicas técnicas de vendas de uma forma bem mais leve e descontraída. Acredito que essa abordagem seja muito eficaz”, afirmou Oliveira.
Oliveira ressaltou ainda o valor da experiência pessoal no contato direto entre vendedor e cliente, comparando-o à força das vendas online: “Hoje temos um grande concorrente, que é a internet, e nem todas as pessoas dominam as técnicas de vendas online. Acredito que o relacionamento pessoal entre o vendedor e o cliente é tão forte quanto a internet. Meu objetivo é mostrar que o cara a cara, o tête-à-tête, é eficaz e necessário, mesmo diante da era digital”, defendeu o ator.
O gestor da Aciam/CDL, Helielcio Vieira, também destacou a importância da capacitação para o desenvolvimento econômico e humano. “Nós entendemos que capacitação e qualificação profissional são essenciais para um país que deseja crescer. Se trocarmos conhecimentos, vamos aprendendo juntos; a bagagem que cada um leva se soma à do outro. Essa troca é a chave para avançarmos”, declarou.
Durante o evento, a Aciam/CDL também prestou homenagem à empresária Rovênia Delamore, eleita a “Empreendedora do Ano”. Rovênia compartilhou um pouco de sua trajetória e refletiu sobre os desafios da profissão. “É um prazer receber essa premiação, sou muito grata a todos, principalmente à minha equipe. Trabalho com calçados há 30 anos, e tem sido uma luta para montar uma equipe dedicada e qualificada. Precisamos trabalhar e não desanimar; se seguirmos um caminho certo, não tem como dar errado”, destacou a empresária.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui