Prefeitura de Mariana e UFOP Promovem Oficina de Capacitação para Elaboração de Projetos da PNAB

    No sábado (19/10), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), realizou uma oficina de elaboração de projetos voltada para os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O objetivo foi facilitar o acesso e o conhecimento sobre os recursos da PNAB para artistas e produtores culturais da região.

    A oficina, realizada no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, abordou aspectos fundamentais para o desenvolvimento de projetos culturais, incluindo uma leitura detalhada e interativa dos editais, permitindo que dúvidas fossem esclarecidas durante o evento. Os participantes também receberam orientações sobre a organização dos documentos obrigatórios no processo de inscrição e sobre a escrita de projetos, com foco em técnicas de redação essenciais para tornar as propostas mais competitivas e atraentes aos avaliadores.

    A Política Nacional Aldir Blanc foi criada para fomentar o setor cultural brasileiro e representa uma oportunidade crucial para os produtores de cultura local, permitindo o desenvolvimento e o financiamento de projetos que fortalecem a identidade cultural das regiões contempladas. A oficina oferecida reafirma o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento cultural da cidade e incentiva o protagonismo dos artistas na busca por novas oportunidades de financiamento. Fonte: PMM.

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui