Estudantes de Catas Altas conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática no Catar

    O Campeonato Mundial de Matemática em Equipes, foi realizada aconteceu em Doha, capital do Catar, de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2024, e teve a participação de 12 alunos de Catas Altas como medalhistas, sendo 1 medalha de prata e 5 medalhas de bronze.

    A Prefeitura de Catas Altas através da Secretaria de Educação proporcionou condições para que os alunos participassem. Ressalta-se a importância do trabalho pedagógico, da dedicação dos professores, e também da equipe da Secretaria de Educação para que isso acontecesse. E claro do interesse e determinação dos alunos em dedicar seu tempo estudando.

    Essa participação inspirou muitos outros alunos a estudar mais visando ter boa aprendizagem e poder participar das Olimpíadas de conhecimento, seja de Matemática ou várias outras disciplinas.

    O Prefeito de Catas Altas, Sr. Saulo Morais disse que apoiar a educação é o melhor investimento, cujo resultado gera retorno positivo para todos.

    Segundo Rosemary Ayres Siqueira de Souza, coordenadora da Escola Agnes Pereira Machado “Foi uma oportunidade incrível de enriquecer minha cultura, desfrutar de momentos de lazer e, acima de tudo, adquirir conhecimento”.

    “Realizar esta Olimpíada no Catar revela a busca por uma educação de excelência e é uma honra receber tantas mentes talentosas” Disse Sara Al Hajri, Diretor de Atividades Estudantis Pré Universitárias.

    Alunos que formaram a Equipe de Catas Altas:

    1 – Lara Queiroz Sena

    2 – Alice Queiroz de São José

    3 – Júlia Hosken Doenellas

    4 -.Matheus Vinicius Rezende

    5 – Luiz Fernando Oliveira Ayres de Souza

    6 – Adrian Lucas Arantes Barbosa

    7 – Miguel José da Silva

    8 – Thayla Beatriz de Souza Silva

    9 – Gabriel de Souza Passos

    10 – Erykson Rhian Pires Lopes

    11 -Kaua Souza de Morais

    12 – Lucas Martins de Oliveira

    Receba notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp clique aqui

    Se quiser mandar sua opinião ou sugestão de pauta, entre em contato através do SAL, Serviço de Atendimento ao Leitor, clique aqui.