A mudança foi formalizada por meio da Lei nº 1.525, sancionada em 26 de dezembro de 2024
A Casa de Cultura de Antônio Pereira foi oficialmente renomeada para Casa de Cultura Margareth Monteiro, em reconhecimento à contribuição significativa da profissional para o cenário cultural de Ouro Preto. A mudança foi formalizada por meio da Lei nº 1.525, sancionada em 26 de dezembro de 2024.
Margareth Monteiro teve uma trajetória de 39 anos dedicados à preservação do patrimônio histórico, à educação cultural e ao desenvolvimento de projetos no setor museológico. Sua atuação no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM/MTUR) e, especialmente, sua liderança no Museu da Inconfidência, onde exerceu importantes cargos, consolidaram sua relevância para a cidade.
Além de seu trabalho no museu, Margareth também lecionou História e Francês, e ocupou o cargo de Secretária Municipal de Cultura e Turismo, promovendo diversas ações para valorizar o patrimônio cultural de Ouro Preto. Texto: Vívian Chagas/ Fonte: PMOP.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui