Em comemoração ao 307° aniversário do distrito de Santa Rita Durão, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, preparou uma programação especial. A celebração acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, na Praça da Matriz do distrito. Confira e participe!
Programação
No sábado (15), a programação inicia às 18h com som mecânico e logo depois, a partir das 21h, show com a Banda Léo Caballero.
No domingo (16), a programação começa cedo, às 09h com som mecânico. À tarde, as apresentações continuam com a apresentação do Coral e Fanfarra de Santa Rita Durão, às 13h, encerrando com o Grupo Só Pagode, às 17h. Além disso, a partir das 14h haverá uma programação voltada ao público infantil, com cama elástica, escorregador, piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca.
História : Santa Rita Durão :
Fundado durante a busca pelo ouro no século XVIII, o distrito de Santa Rita Durão completará 307 anos no próximo final de semana. Inicialmente o arraial tinha o nome de “Inficionado”, que de acordo com o português arcaico significa infestação ou inflamação. No caso do arraial de Inficionado o nome advém da grande quantidade de ouro encontrada na região.
Posteriormente em 1895 o distrito foi renomeado para Santa Rita Durão, ganhando o nome de um dos seus filhos mais ilustres, o poeta Frei José de Santa Rita Durão, autor do poema épico Caramuru.”
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui