O Vice-presidente da Associação de Moradores do Morro Santana, Gogo e Canela, Sr. Ricardo Oliveira, disse ao jornal O Espeto que a estrada está em péssimo estado, e os moradores tem passado por ela com muito cuidado, pois já aconteceu acidentes.
“Essa estrada da acesso a estação de bombeamento que leva água para o Rosário, tem que ser bem cuidada, são apenas 800 metros e tem até mineradora querendo fazer para gente em forma de compensação ambiental. Precisamos também que arrumem a pequena ponte, hoje são duas manilhas aterradas, porém tudo com terra socada e pau, o que dá buraco. Fica nosso apela para o asfaltamento dessa estrada para o Prefeito Juliano Duarte. Sabemos que tem só dois meses de mandato, é muita coisa pra fazer, pra consertar, mas pedimos um olhar com carinho, para dar prioridade para nossa comunidade.” disse Ricardo.
O Prof. Décio Gabriel sofreu acidente nessa estrada, e também reforça a importância do asfaltamento: “São só 800 metros, será uma obra muito importante, pois sofremos muito com o trânsito aqui, e essa estrada faz um grande diferença.”
O Vereador Ìtalo de Magelinha mora no Gogo, porém não conseguimos contato pelo telefone que ele nos forneceu. A pergunta que iria ser feita é se já existe indicação para asfaltar essa estrada e qual posição dele. Aguardamos e divulgaremos a resposta dele quando for possível.
Veja depoimento do Prof. Décio Gabriel abaixo:
Ainda não tivemos a oportunidade de perguntar ao prefeito Juliano Duarte sobre essa obra, assim que tivermos a resposta dele iremos compartilhar com nossos leitores e leitoras.
Em reunião com a comunidade do Gogo dia 29 de abril de 2024, intermediada pela vereadora Sônia Azzi, o prefeito de Mariana Celso Cota esteve presente com sua equipe para ouvir demandas da comunidade. Durante a reunião ele disse que iria asfaltar a estrada que liga o Gogo ao asfalto por ser mais uma alternativa de mobilidade importante para a comunidade. Porém até o final do seu mandato ele não fez.
A comunidade do Gogo lotou a Escola Municipal para ouvir repostas de demandas apresentadas, porém apesar dos anúncios otimistas de ações futuras até hoje elas não aconteceram.
Agora é torcer para que o Prefeito Juliano Duarte coloque em seu plano de trabalho, pois são muitas demandas, o asfaltamento da estrada do Gogo.
Uma dificuldade segundo o próprio Juliano Duarte em pronunciamento no dia 16 de fevereiro de 2025, ele disse que encontrou uma prefeitura sem dívidas, mas também sem verba em caixa, ou seja, há que se ter um planejamento para a execução de obras, não dá pra fazer tudo em curto prazo.
Segundo a Presidente da Associação de Bairro do Gogo, Marcela Gregorio já foi agendada uma reunião com o Prefeito Juliano Duarte para dia 11 de março para apresentar as demandas do bairro, e será prioridade o asfaltamento da estrada.
Os moradores torcem para ser atendidos o quanto antes.