O vereador Carlinhos Mendes realizou requerimento nesta terça-feira (18) de março de 2025, durante a reunião da Câmara de Ouro Preto. Requerimento encaminhado ao Prefeito Municipal para que o mesmo encaminhe a câmara informações referentes da empresa responsável pelo consórcio rota real, acerca de: Maior disponibilidade de horários e maior quantidade de veículos para o atendimento da linha Taquaral x Bauxita/Cooperouro ou vice versa, e a criação de uma linha que atenda, e tenha ponto final na parte alta do bairro Novo Horizonte, readequação da linha que atende ao bairro Saramenha, de modo que o ônibus circular possa passar também pela rua José Mendes.
Segundo o vereador Carlinhos Mendes; ‘’O requerimento visa atender o pedido dos moradores dos bairros: Sobre a linha Taquaral/ Bauxita-Cooperouro, existe uma alta demanda por parte dos usuários desta linha, principalmente nos horários de pico (início da manhã e fim da tarde)’’. ‘’Além disso, é frequente a reclamação dos usuários com relação à superlotação dos ônibus, que muitas vezes acabam não parando nos pontos para o embarque de passageiros devido a sua capacidade, fazendo com que muitas pessoas se atrasem para chegar ao serviço ou demais compromissos’’. ‘’Sobre a criação/ampliação de linhas no bairro Novo Horizonte e Rua José Mendes respectivamente, existe demanda por parte dos moradores locais que muitas vezes necessitam percorrer um longo trecho a pé, seja para chegarem em suas moradias ou para chegarem a um ponto de ônibus mais próximo, pois os ônibus do consórcio Rota Real, não passa pelos endereços mencionados’’. ‘’Diante das situações expostas, se faz necessário que o consórcio rota real apresente soluções para sanar os problemas e demandas relatados pelos usuários do transporte coletivo, com o intuito de promover qualidade na mobilidade urbana para a população ouropretana’’.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui