Juliano Duarte anuncia medidas para combater a sonegação de impostos em Mariana

    Situação Financeira de Mariana : O prefeito Juliano Duarte disse em coletiva de imprensa dia 22 de maio de 2025 que a previsão orçamentária para 2025 de 950 milhões de reais não se concretizou, e que a receita esperada de Mariana teve queda, devendo ser menor em 203 milhões de reais, o que o levou junto a sua equipe de Fazenda e Administração rever o planejamento feito em 2024 para 2025. “Um município precisa ter saúde financeira para honrar todos seus compromissos e realizar obras necessárias.” Disse.

    Combate a sonegação : Juliano anunciou medidas para combater a sonegação de impostos, principalmente em empresas que trabalham em Mariana porém pagam impostos na sua sede em outras cidades. Caso comum de muitas empreiteiras que prestam serviços as mineradoras que já estão em conversa com a Prefeitura para atender essa demanda que trará mais recursos para a receita municipal.

    Uma das medidas é a contratação de empresa de consultoria para combater a sonegação fiscal.

    “Vamos cobrar o que está na lei”, afirma o prefeito.  O combate a sonegação de impostos foi negligenciada em gestões anteriores, porém espera-se que com essa consultoria as empresas paguem os impostos como a lei determina.

    Juliano ainda disse que algumas mineradoras são a principal devedoras de tributos de Mariana e que irá acionar a justiça se necessário para cobrar o que a lei determina.

    Cortes de gastos : Juliano também disse que houve muitos cortes de gastos, para priorizar obras necessárias e programas sociais e que muitas empresas e pessoas foram afetadas e por isso recebe críticas e ataques como represália, porém isso faz parte da profissão de gestor público.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui