Itabirito institui Semana de Orientação e Combate à Diabetes

    Lei nº 4.263 inclui campanha anual no calendário oficial do município com foco na prevenção, diagnóstico precoce e controle da doença.

    Itabirito passa a contar oficialmente com a Semana de Orientação e Combate à Diabetes, a ser realizada anualmente entre os dias 12 e 18 de novembro, conforme estabelece a Lei nº 4.263. A iniciativa é de autoria do vereador Anderson do Sou Notícia (PL) e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do controle do diabetes, além de marcar o Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.

    A nova lei prevê a inclusão da campanha no Calendário Oficial do Município e autoriza o Poder Público a realizar, nesse período, eventos, palestras e outras ações educativas sobre o tema, em parceria com entidades públicas ou privadas, organizações da sociedade civil e profissionais da saúde.

    Para o vereador Anderson, a proposta responde a uma urgência global.

    “A diabetes é uma das principais causas de morbidade e mortalidade no mundo. Especialmente o tipo 2, que pode ser prevenido com mudanças de hábitos. Com esta semana de conscientização, queremos informar, educar e mobilizar a população de Itabirito para cuidar melhor da própria saúde”, destacou.

    Durante a Semana de Combate à Diabetes, poderão ser promovidas campanhas de orientação alimentar e atividades físicas; aferições de glicemia e exames gratuitos; palestras com especialistas em endocrinologia, nutrição e saúde pública; distribuição de materiais informativos sobre sintomas, prevenção e tratamentos. Fonte:  Câmara Municipal de Itabirito

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui