Sala Mineira do Empreendedor de Ouro Preto recebe Sebrae Bahia

    Nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025, a Sala Mineira do Empreendedor de Ouro Preto foi palco de um importante encontro institucional. Representantes do Sebrae Bahia visitaram o espaço com o objetivo de conhecer de perto o trabalho desenvolvido no município e promover um rico intercâmbio de experiências, fortalecendo ainda mais a Rede de Atendimento ao Cidadão (RTC).

    A visita é um reconhecimento direto aos expressivos resultados alcançados pela Sala de Ouro Preto no primeiro semestre de 2025, que comprovam sua eficiência e compromisso com o empreendedorismo local. Os dados impressionam:

    676 atendimentos presenciais realizados

    420 CNPJs distintos atendidos

    267 novas empresas abertas

    1.257 novos MEIs formalizados

    166 empresas dispensadas automaticamente de alvará, resultado da automatização do licenciamento municipal implementada pelo Decreto 8.246/2023.

    Esses números refletem o impacto positivo da atuação da Sala Mineira na vida dos empreendedores ouro-pretanos, oferecendo suporte técnico, orientações estratégicas e um atendimento acolhedor e eficiente.

    Com essa trajetória, a Sala de Ouro Preto consolida-se como um verdadeiro case de sucesso da RTC em Minas Gerais, sendo referência para outras cidades e reforçando a importância da integração entre poder público e entidades de apoio ao empreendedorismo.

    A troca com o Sebrae Bahia também aponta para novos caminhos de cooperação e inovação na forma de atender e apoiar quem deseja empreender. Fonte: PMOP.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui