Vereadora Lílian França propõe uso compartilhado do espaço do CAEM em Ouro Preto

    Por: Rozembergue Alex Teixeira

    Nesta terça-feira 05 de agosto de 2025, durante a reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto, a vereadora Lílian França através de representação solicitou a realização de uma reunião técnica e comunitária para discutir a viabilidade de implantação de um projeto de uso compartilhado do espaço físico do Centro Acadêmico da Escola de Minas (CAEM), localizado na Praça Tiradentes, no coração do centro histórico da cidade.

    A iniciativa, segundo a vereadora, visa conciliar a preservação das atividades estudantis tradicionais do CAEM, uma das entidades estudantis mais antigas e significativas do país com a abertura do espaço para ações culturais, educativas e comunitárias durante os dias úteis, quando o local permanece ocioso ou subutilizado.

    “Estamos diante de uma oportunidade de unir forças entre a universidade, o poder público e a comunidade para potencializar um patrimônio físico e simbólico da nossa cidade. O CAEM tem história, estrutura e localização privilegiada. Queremos dialogar para construir um projeto coletivo que valorize isso tudo”, declarou Lílian.

    A representação será encaminhada a diversos órgãos e instituições envolvidos com o espaço e seu entorno: Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Direção da Escola de Minas, Diretoria do CAEM, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Governo e à Prefeitura Municipal.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui