Parlamentares da oposição também pediram vista dos outros 10 projetos referentes à reforma
A Câmara Municipal de Itabirito colocou em pauta de votação, nesta segunda-feira (15/05), todos os Projetos de Lei (PLs) referentes à Reforma Administrativa da Prefeitura. Dois deles foram reprovados: o PL 10/23, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (SAAE); e o PL 11/2023, que dispõe sobre o Regime Jurídico da Função Pública dos Conselhos Tutelares de Itabirito.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Os dois Projetos de Lei foram reprovados por sete votos, ou seja, pela maioria da Câmara. Votaram contra os projetos o vereador Anderson Martins (MDB) e os vereadores da oposição: Dr. Edson (Republicanos), Fabinho (Avante), Igor Junior (PTB), Max Fortes (DEM), Paulinho (Republicanos) e Renê Butekus (PSD).
A Reforma Administrativa da Prefeitura contempla outros 10 Projetos de Lei: todos tiveram pedido de vista por parte da oposição, ou seja, os vereadores pediram para examinar melhor os projetos, adiando, consequentemente, a votação.
“Nosso papel aqui, como parlamentares, como vereadores, é fazer este controle e não permitir que nenhum servidor seja prejudicado conforme foi feito em discurso ao longo do tempo por esta gestão, por esta administração. Reforço aqui o compromisso por lutar por uma reforma justa, importante para todos os servidores”, disse o vereador Dr. Edson.
“Agora é ler novamente os respectivos Projetos de Lei e votar com muita responsabilidade e respeito ao servidor público municipal. Temos que ler item por item”, explicou o vereador Max Fortes.
Imagem: vereadores de oposição – Foto: Ascom