
A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu processo licitatório para recebimento de propostas referentes à concessão de uso de espaços no Mercado Municipal Nem do Roldão, no bairro Praia.
Serão disponibilizadas 16 lojas em um espaço revitalizado, preparado para fomentar o desenvolvimento econômico e cultural do município. 13 unidades serão destinadas a segmentos diversos e três voltadas a bares, restaurantes e lanchonetes.
O processo será realizado por meio de pregão presencial. O contrato de concessão terá duração de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período.
As propostas deverão ser entregues no dia 20 de março, às 13h, no Centro Administrativo Municipal. Também será possível protocolar a documentação, de forma antecipada, no Setor de Protocolo, localizado na Avenida Queiroz Júnior, nº 538, Praia.
Criado em 1950, o Mercado Municipal Nem do Roldão surgiu a partir da organização das feiras livres em diferentes bairros de Itabirito. O espaço se consolidou como tradicional ponto de encontro de itabiritenses, reunindo produtores rurais, comerciantes e artesãos, especialmente durante a feira das manhãs de sábado.
Em 2020, as atividades do Mercado foram interrompidas devido à pandemia da Covid-19. Em janeiro de 2022, uma enchente histórica atingiu Itabirito e causou graves danos estruturais, tornando necessária uma ampla obra de reconstrução.
Após a revitalização, o Mercado foi reinaugurado em dezembro, dando início a uma nova etapa de fortalecimento do comércio itabiritense, incentivo ao empreendedorismo e valorização da cultura e da produção local.
Confira o edital:
https://itabirito.mg.gov.br/concessao-de-uso-do-mercado-municipal
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui