
Por Geovanna Lopes
Na tarde desta quarta-feira, 27 de agosto, o auditório do SINDSFOP foi palco de uma importante roda de conversa sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O evento contou com a presença da delegada Celeida Martins, da escrivã da Delegacia da Mulher, Vanessa, da pedagoga do CRAS, Jaqueline, e da chefe do Departamento de Desenvolvimento Social, Rigeli, além de lideranças comunitárias e moradores do bairro São Cristóvão.

Durante o encontro, diversas mulheres compartilharam suas experiências e tiraram dúvidas sobre os diferentes tipos de violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A roda de conversa buscou não apenas informar, mas também acolher, fortalecer e incentivar a busca por ajuda e proteção.

A educadora social Laura, representante do CRAS, destacou a importância do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) como ferramenta essencial para promover o sentimento de pertencimento entre as mulheres. “Atividades como visitas a museus, oficinas de artesanato e momentos de convivência são formas de resgatar a autoestima e criar laços de apoio entre elas”, afirmou.

A ação integra a campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo principal ampliar o debate sobre a violência contra a mulher e divulgar os canais de denúncia e os serviços de apoio disponíveis na rede de proteção.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui